Alegria e entusiasmo marcam o retorno das aulas no EST

fevereiro 03, 2021

É com muita alegria e entusiasmo que o Educandário Santa Teresinha inicia nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, o ano letivo de 2021. O retorno para todas as etapas de ensino na escola ocorre onze meses após o fechamento da mesma para conter a disseminação do Covid-19.

Cercado de todos os protocolos sanitários, os alunos do EST, antes de ir para as salas, precisaram passar pelo termômetro digital. Funcionários orientavam a medição de temperatura e distribuição de álcool 70%, enquanto outros garantiam que não houvesse aglomerações. Já dentro da escola, os alunos eram orientados para quais salas deveriam se dirigir.

O Educandário Santa Teresinha está preparado para continuar garantindo, em 2021, um serviço educacional de qualidade. De acordo com o formato aprovado pelos órgãos competentes, a escola oferecerá o formato híbrido: presencial e on-line. Parte dos alunos, do Ensino Fundamental (anos inicias e finais), assiste aula na escola e outra parte assiste em casa, havendo um revezamento entre eles. Já no Ensino Médio, os alunos podem optar entre as aulas presenciais ou on-line sem o rodízio dos mesmos nas salas. Na Educação Infantil, as aulas são no modo presencial. A escola organizou as turmas obedecendo o limite do distanciamento entre os estudantes.

Além do revezamento dos alunos, a escola preparou, ainda, marcações no chão para respeitar o distanciamento físico, adesivos fixados em vários setores com informações de prevenção, tapetes sanitizante para higienização dos calçados, dispensers para álcool em gel 70%, entre outras medidas.