Aluna EST obtém a maior nota do RN e a 11º maior nota do Brasil no ESEM (Escola Sesc de Ensino Médio)

janeiro 23, 2021

A Estudante Anna Letícia Bezerra Fernandes, 15 anos, alunas do 9º ano (Fundamental Anos Finais) do Educandário Santa Teresinha, foi aprovada no processo seletivo e ingressará na Escola Sesc de Ensino médio no Rio de Janeiro em 2021. Anna obteve a maior nota do RN e a 11º maior nota do Brasil.

A Escola Sesc de Ensino Médio é uma instituição de ensino que se caracteriza por oferecer uma educação integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. São selecionados estudantes de todos os Estados do Brasil para formar, juntamente com os educadores, uma comunidade de aprendizagem.

O processo seletivo da ESEM ocorre todo ano e contempla alunos do 9º para que possam integrar o quadro de docentes dos três anos de ensino médio. O processo seletivo é composto por prova objetiva, redação e entrevista. Além do desempenho nas provas e na entrevista, a Escola Sesc leva em consideração alguns critérios sociais.

Anna Letícia é aluna do Educandário Santa Teresinha desde o 8º ano e sempre se destacou pelo bom desempenho em todas as disciplinas curriculares. Além dos seus esforços pessoais e da qualidade de ensino do colégio onde estuda, ela atribui suas boas notas ao apoio e incentivo que sempre recebeu dos familiares, professores e amigos.