Alunos visitam o Lajedo de Soledade e Museu do Petróleo em Viagem de Estudo

julho 04, 2018

Com o objetivo de promover a interação entre a teoria e prática, o Educandário Santa Teresinha realizou no dia 29 de junho de 2018 uma viagem de estudo à Apodi-RN e Mossoró-RN, com as turmas do 6º Ano A e B.

Os alunos visitaram o Lajedo de Soledade, em Apodi-RN, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil, onde encontra-se vários painéis com pinturas rupestres ainda preservadas, constituídas em rochas calcárias, com presença de mini cânions, cavernas e fendas. Posteriormente, foi visitado o Museu do Lajedo, onde foi visto alguns fósseis encontrados no Lajedo.
Em Mossoró- RN, visitamos o Museu do Petróleo que mostra a história do ” Ouro Negro” no Rio Grande do Norte, e o Museu Lauro da Escóssia que conta preciosidades da cultura regional, registros em objetos e documentos do movimento Abolicionista e outros momentos históricos da cidade de Mossoró.

A viagem de estudo favorece a integração da turma e o conhecimento de realidades diferentes, pois entram em contato com outros espaços e culturas, reforçando a ideia que através da convivência os conteúdos e experiências tornam-se significativos.