Aula 01 do Bilíngue - Nível II

  • Hello, dear parents!

    O vídeo que vocês receberam é a nossa vídeo-aula bilíngue! Essa é a primeira, que recapitula algumas coisas que já estudamos no trimestre. A aula é uma adaptação online, portanto segue em menor quantidade de tempo, porém com o máximo de elementos que levem a criança à um ambiente virtual de presença com o professor, gerando fraternidade, alegria e participação. É de vital importância que os senhores também participem, tanto na interação como no estímulo, algo essencial para seus filhos.

    Juntamente com as aulas, serão passadas atividades que devem ser feitas em casa com o auxílio dos familiares. Por mais que o aluno entenda o que deva ser feito e tenha todas as capacidades cognitivas para a realização da tarefa, eu peço para que haja a participação dos pais, enriquecendo o diálogo escola-família, bem como professor-aluno a partir da significação do importante gerado nesses momentos.

    Segue as orientações para a atividade:

    Assunto: Frutas e cores

    Metodologia: Demonstrar as cores de acordo com a percepção de cor da própria fruta.

    Material: 1 maça; 1 limão; 1 lápis de cor vermelho; 1 lápis de cor verde; 1 lápis de cor amarelo; 1 folha em branco

    Tarefa: Antes de chamar a criança para a atividade, você deverá pegar uma maça (an apple – épou) e um limão (a lime – laimm) e colocarem em algum lugar de fácil acesso. Importante: caso suas maçãs sejam completamente vermelhas e os limões completamente verdes, então não necessita do lápis amarelo (yellow), caso haja alguma parte do limão ou da maçã que seja um pouco amareladinha (como a do vídeo) então utilize. Tendo já as frutas postas, coloque por perto o papel (paper – pêipér) e os lápis (red, yellow, green). Chame as crianças e, (tendo elas já visto a vídeo aula) apresente as duas frutas: lemon e apple. NÃO FALE NENHUM DESSES ELEMENTOS ESSENCIAIS DA AULA EM PORTUGUÊS. Logo depois, pergunte qual é o apple e qual é o lemon. Depois de responderem, pergunte suas cores, apresentando já os lápis e os ajudem a responder, sem dizer diretamente a resposta. Isso pode levar um pouco de tempo, mas é o necessário. Então, a próxima etapa é pedir para que desenhem an apple e a lime no papel se utilizando das cores. Caso prefiram, podem fazer a mesma coisa ao lado deles para que eles se espelhem e se sintam mais animados e acompanhados. Ao fim, aplauda e parabenize pela contribuição da criança e peça para que responda o que acabou de desenhar e as cores. Registre.

Matrículas Abertas