Aula 01 do Bilíngue - Nível V

  • Hello, dear parents!

    O vídeo que vocês receberam é a nossa vídeo-aula bilíngue! Essa é a primeira, que recapitula algumas coisas que já estudamos no trimestre. A aula é uma adaptação online, portanto segue em menor quantidade de tempo, porém com o máximo de elementos que levem a criança à um ambiente virtual de presença com o professor, gerando fraternidade, alegria e participação. É de vital importância que os senhores também participem, tanto na interação como no estímulo, algo essencial para seus filhos.
    Juntamente com as aulas, serão passadas atividades que devem ser feitas em casa com o auxílio dos familiares. Por mais que o aluno entenda o que deva ser feito e tenha todas as capacidades cognitivas para a realização da tarefa, eu peço para que haja a participação dos pais, enriquecendo o diálogo escola-família, bem como professor-aluno a partir da significação do importante gerado nesses momentos.

    Segue as orientações para a atividade:

    Assunto: Material escolar

    Metodologia: Produção de vídeo demonstrativo

    Material: Bolsinha de lápis, caneta, lápis de cor, 1 livro, 1 caderno.

    Tarefa: A proposta é que, com a sua ajuda, a criança possa desenvolver um vídeo mostrando seu material escolar (apenas os objetos acima citados) em inglês. É importante, portanto, perguntar, logo depois de assistir a vídeo aula se a criança sabe o nome dos objetos que lhe fora apresentado. Caso a criança alegue não saber ou não ter visto, basta convidá-la a ver o vídeo novamente, desta vez, com a presença dos materiais acima citados. A nossa missão é fazer com que elas consigam mostrar os objetos em inglês sem a utilização de muitas palavras, basta saber a dos objetos em questão. Você está mais que recomendado(a) a ajudar a criança. Observe a lista de vocublário: bolsinha de lápis (pencil case – pênsou queiz); caneta (pen – pên); lápis de cor (colour pencil – cólor pênsou); livro (book – bõk); caderno (notebook – nôt.bõk). Convide a criança para o vídeo já com o material necessário preparado e diga a ela que você irá filmar e tudo que ela precisa fazer é pegar o material e dizer o nome e sorrir para a câmera. É importante que o vídeo seja iniciado com um hello e, ao finalizar, um goodbye. Pode acontecer que seja necessário filmar várias vezes, não se intimide, com os artistas também é assim. Ao final, elogie e parabenize seu filho(a) pelo trabalho.

Recentes

Matrículas Abertas