Celebração Eucarística - 150 anos da Congregação das Filhas

novembro 21, 2018

Na manhã do dia 21 de novembro de 2018, no auditório do Educandário Santa Teresinha, foi realizada a Missa em Ação de Graças pelos 150 anos da Congregação das Filhas do Amor Divino, fundada por Madre Francisca Lechner. As irmãs vivem o carisma de tornar o amor de Deus visível no mundo, um amor encarnado e compassivo, sobretudo aos que mais sofrem, os pobres e os que vivem marginalizados.

A celebração eucarística foi presidida pelo Padre e Capelão do EST Amaurilo José da Silva e contou com a participação das irmãs, Filhas do Amor Divino, do Educandário Santa Teresinha e da cidade de Jardim de Piranhas, alunos, professores e funcionários.

Madre Francisca assim impulsiona o carisma da congregação com a frase: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu”. Neste grande fervor missionário de propagar o amor de Cristo, as Filhas do Amor Divino chegaram a muitos países e atuam em escolas, hospitais, missões, pastorais paroquiais e centros sociais. No Educandário Santa Teresinha as Irmãs se fazem presentes desde 1925, realizando um importante e zeloso serviço na educação dos jovens de Caicó-RN e Região.