Com incentivo à leitura, EST adquire novos livros para o acervo da Biblioteca e Sala de Leitura

agosto 16, 2019

Os livros são as principais ferramentas da equipe da biblioteca e dos docentes para transformar estudantes em leitores assíduos; é sobretudo através deles e em torno deles que giram todos os esforços para um trabalho de qualidade, transformador e impactante. Quando a escola se apropria dos livros e gera demanda para novas aquisições, a biblioteca está funcionando no exercício legítimo da sua função.

Nesse contexto, o Educandário Santa Teresinha, buscou atualizar o acervo da biblioteca e também da Sala de Leitura. Entre os temas dos novos livros estão livros clássicos, novos best-sellers, conteúdo didático e também vários livros de literatura infanto-juvenil. Essa é mais uma das ações do EST, buscando tornar a biblioteca e a Sala de Leitura um ambiente vivo, para que os alunos frequentem cada vez mais esse espaço.

Com intuito de formar mais leitores e atrair a atenção dos jovens para a leitura, a escola buscou a compra de todos os lançamentos que tinham no mercado editorial que era do desejo dos discentes e professores. Para a aquisição dos livros a equipe do EST consultou as listas dos livros mais procurados e vendidos nos dias atuais, como também, sugestões de docentes e alunos. Segundo a Auxiliar de Biblioteca, Diná Varela, o acervo está muito bem atualizado com vários títulos novos e que estão em alta.

A análise cuidadosa do acervo reflete o carinho e o cuidado dos professores da escola para com os usuários da biblioteca, que têm o seu desejo leitor reconhecido e estimulado. Para tanto, a qualidade e a seleção do acervo foram pensadas cuidadosamente, pois faz parte do trato com o mesmo e na dinamização da leitura e frequente atualização.

Recentes