Comunidade educativa do EST vivencia a Via-Sacra

abril 17, 2019

A devoção da Via-Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos conhecidos como a paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário.

Com esse espírito de oração e devoção, o Educandário Santa Teresinha realizou, na manhã de quarta-feira, dia 17 de abril, a tradicional Via Sacra com a participação de toda a comunidade escolar, vivenciando a dor e sofrimento de Jesus Cristo. A Via dolorosa teve como trajeto um cortejo, saindo da escola até a Ilha de Sant’Ana, onde alunos das turmas do 2º Ano ao Ensino Médio participaram de orações, reflexões e apresentações teatrais.

Os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como objetivo construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

Rezar a Via Sacra é reviver na mente e no coração a grandeza do Amor de DEUS, que para Salvar e Redimir a humanidade de todas as gerações, entregou o seu Divino FILHO em holocausto, como vítima perfeita para lavar os pecados de todos nós!