EST abre aulas de Judô para crianças e adolescentes

outubro 28, 2019

O judô traz benefícios para as crianças e adolescentes, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada. Assim sendo, o Educandário Santa Teresinha reconhece a importância do Judô na formação integral de seus alunos, com aulas regulares ministrada pela professora Karla Linhares, Faixa Preta – 1º Dan.

Na escola, há um amplo espaço com dojo, destinado à pratica da modalidade esportiva. Durante as aulas, a professora de judô direciona esforços voltados ao condicionamento físico, caráter, autodisciplina, ao equilíbrio do corpo, o equilíbrio emocional e tratar o semelhante com respeito e humildade.

O judô é uma arte marcial moderna japonesa, ela foi criada em 1882 por Jigoro Kano, onde sua técnica utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: “arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual”. A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual. Essa luta deu origem a outras formas de luta como o Jiu-Jitsu brasileiro. Para as crianças, o judô, assim como qualquer outra arte marcial, desenvolve a autodefesa, melhora a concentração, a disciplina, a coordenação motora e a respiração.

Mais informações: (84) 3421-1421
#SouFamíliaEST

Recentes