Palavra da Diretora

Caríssimos,

No início deste novo ano letivo somos convidados a ser construtores da paz. Como nos diz o Papa Francisco em sua mensagem para o dia mundial da paz, precisamos lançar sobre a cidade onde vivemos “um olhar de fé que descubra Deus que habita nas suas casas, nas suas ruas, nas suas praças (…)” promovendo a solidariedade, a fraternidade, o desejo de bem, de verdade, de justiça», por outras palavras, realizando a promessa da paz.

Sejamos, pois, todos nós, mensageiros da paz onde quer que andemos.

A nossa Escola é um lugar privilegiado onde podemos aprender a promover a paz. Isso acontece, a cada momento em cada gesto, palavra ou ação, quando nos dispomos, todos os dias, de coração aberto, a vivenciar a mensagem de Jesus Cristo junto às nossas famílias, aos nossos colegas, aos nossos mestres e à todas as pessoas de boa vontade que se aproximam de nós para nos ensinar a ser mais, a ser melhores, a ser aprendentes do Amor Divino que habita em nossos corações.

Então, para que isso de fato aconteça, aproveitemos o ano que se inicia para partilhar, colaborar e construir juntos tudo aquilo que nos faz aprender e a viver cultivando o bem, o bom e o belo que se faz presente em nossas vidas, desde o amanhecer até o pôr do sol.

Utilizemos a agenda escolar, com todas as suas orientações e programas, bem como tudo o que estiver ao nosso alcance para aprender mais e melhor.

E, saibam, contem sempre conosco. Estamos aqui para servi-los. Serviço que se traduz em carinho, amor e desejo de ensinar e aprender com cada um, com cada uma.
Que o Amor Divino encarnado habite sempre em nossos corações.

Ir. Marli Araújo da Silva
Diretora

Recentes