Viagem de Estudo do 6º Ano

julho 03, 2019

A Viagem de Estudo é considerada um dos instrumentos metodológicos de suma importância para o professor e para o aluno e tem como desígnio proporcionar ocasiões de descobertas e exploração de novos conhecimentos.
Nesse sentido, o Educandário Santa Teresinha realizou, no final do mês de Junho, uma viagem de estudo com os alunos do 6º ano, ao Lajedo de Soledade em Apodi/RN, Museu do Petróleo, Cidadela – Mossoró Cidade Junina e no Memorial da Resistência em Mossoró/RN.
O Lajedo de Soledade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil, é um lugar rico em história, com vários painéis de pinturas rupestres ainda preservadas que se encontram no leito de um rio seco, e que podem ser observadas em visitas acompanhadas por guias.
O Museu do Petróleo conta a história da descoberta do petróleo e mostra todas as fases de exploração, produção, transporte e refino.
O memorial da resistência é um monumento em homenagem aos heróis da resistência, que lutaram e resistiram à invasão do bando de Lampião. O Memorial possui um museu a céu aberto, que narra essa história de pioneirismo e resistência de Mossoró.

A Cidadela – Mossoró Cidade Junina é uma cidade cenográfica que remonta a cidade de Mossoró na década de 20.
A proposta da visita foi ampliar os conhecimentos relacionados à Pré-História do Rio Grande do Norte, a Geografia da Mesorregião do Oeste Potiguar, da cultura e da arte da cidade de Mossoró/RN.