Educandário Santa Teresinha acerta tema da redação do Enem 2021

novembro 22, 2021

Educandário Santa Teresinha acerta tema da redação do Enem 2021

Durante preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Educandário Santa Teresinha em parceria com a Plataforma de Educação SAS trabalhou o tema da redação deste ano, com alunos da 3ª série do Ensino Médio, na 1ª Edição do SAS Enem. Na ocasião o simulado tratou sobre “Pessoas sem documentos no Brasil: causas e consequências”. O assunto proposto no Enem 2021 foi: “Invisibilidade e Registro Civil: garantia de acesso à cidadania”.

A equipe docente do EST, justamente com a Plataforma SAS propicia temas para que os alunos desenvolvam o texto de acordo com as regras do exame nacional. Os temas trabalhados são pensados e estruturados com foco total nas características do Enem, para que os alunos tenham capacidade de, além de estruturar um texto de acordo com os requisitos estabelecidos pelo exame, criar repertório crítico para a prova de redação.

Há 10 anos sendo parceiro do Educandário Santa Teresinha, o SAS é líder de aprovação nas universidades e faculdades do Brasil. Assim, aliado à uma metodologia consciente, o EST, juntamente com a Plataforma de Educação SAS, oferece uma educação de excelência, fundamentada no aprendizado, na qualidade e nos valores.

Educandário Santa Teresinha – 96 Anos: Tradição em conectar você com o futuro!