O Educandário Santa Teresinha comemora 96 Anos de vida. Uma história a ser contada...

outubro 26, 2021

O Educandário Santa Teresinha comemora 96 Anos de vida. Uma história a ser contada…

Na noite de ontem, 25 de outubro de 2021, o Educandário Santa Teresinha comemorou, com muita honra, o seu aniversário de 96 Anos. Os motivos para celebrar são inúmeros! Em quase um século de história, o Educandário ultrapassou gerações e garantiu a formação de inúmeros cidadãos.

Em comemoração ao aniversário, a escola realizou um momento solene, no auditório da instituição, com o lançamento da logo dos 96 Anos e a exibição documentário “Brasil meu ansiado campo de missão! Uma história a ser contada…”, que narra a trajetória de fundação do EST, da vida e missão da Irmã Teresina Werner (Fundadora da Instituição).

Contagiado pela emoção, o evento contou com a participação da comunidades Religiosa da Escola, Professores, Funcionários e a impressa local. Após o momento solene foi servido um coffee break com música ao vivo.    

Com desejo de fundar, em Caicó, uma escola para meninas, o Bispo de Natal, Dom José Pereira Alves, acolheu, em 1925, Ir. Teresina Werner, juntamente com mais 8 Irmãs, da Congregação das Filhas do Amor Divino. Assumindo esta missão, no dia 25 de outubro, as 9 irmãs chegaram a Caicó decididas a enfrentarem o desafio. Dessa forma, 96 anos já foram devotados à Educação e Evangelização de Caicó e de toda Região do Seridó, formando cidadãos competentes nas diversas áreas profissionais.

Próximo do centenário, um dos segredos para completar nove décadas e seis anos é a valorização da formação para um mundo com mais conquistas, amizade e tolerância. Assim, o Educandário Santa Teresinha, aliado à uma metodologia consciente, oferece uma educação de excelência, fundamentada no aprendizado, na qualidade e nos valores.